quarta-feira, 7 de julho de 2010

"A família do Badanha" Mas que é Badanha?

Construindo no faz de conta as aprendizagens em ciências naturais, estudos sociais, artes, técnicas, o estudo de "A família do Badanha" proposto pelo GEEMPA, foi proposto às turmas de 2º anos do Érico Veríssimo a descoberta de quem seria Badanha.
Inicialmente foi dada a pesquisa para ser respondida em casa pelo aluno e um adulto da família.
Eis as respostas:

Quem você pensa que seja?
Eu acho que é o pai da mentira.
Acho que o badanha é uma pessoa maluca.
Badanha é um super herói e salva muitas pessoas em perigo.
Uma pessoa muito aventureira e muito legal.
Acho que é um morador de rua.
Badanha é um bicho gordo e peludo, feio e engana as pessoas. Ele é ruim e mora na floresta e não gosta de crianças.
Uma pessoa que mora embaixo da ponte.
Um pobre e um feio.
É um mendigo tomando banho no rio dentro de um canteirão.
O badanha é um monstro ele está com calor, mas ele está com blusa comprida.
Eu acho que badanha é um pescador.
Ele é um chato que não toma banho.
Livro de aula
Uma pessoa chata.

O que o adulto acha que é:
Acho que é um mito que aparece lendariamente nos rios amazonenses.
Acho que o badanha é uma pessoa desastrada, que nada dá certo para ele.
O badanha é um cara muito sofrido porque ele mora debaixo da água. Ele fede muito por causa dos humanos que botam lixo no lugar errado.
Eu vejo uma figura de um homem que vive no século passado, que não aprendeu e nem conheceu a modernidade de hoje, vive só, triste, se lamentando da vida.
Acho que é como “Benedito”. Será o pé do Benedito?
Badanha é pau pra toda obra.
É um personagem que vive dentro de uma panela embaixo de uma ponte e que gosta de água.
É um mendigo que está tomando banho em um rio.
É um chato e um feio.
Pode ser um vovô atleta que resolveu dar um mergulho.
É um vovô que caiu no rio por causa de uma enchente e está pedindo ajuda.
Eu acho que o badanha é um personagem de uma historia em quadrinhos.
Eu acho que o badanha é um marinheiro.
Um relaxado.
Livro
Mal educado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores